quarta-feira, agosto 26, 2015

Metropolitano empata, frustra torcida e está eliminado da Série D

Por Sidnei de Souza Batista 

Altino (na foto) marcou o segundo gol, se destacou em campo, mas não evitou a eliminação
Crédito da foto: Sidnei Batista/Metropolitano
Em jogo marcado por poucas emoções, o Metropolitano se despediu de mais uma chance de acesso ao Campeonato Brasileiro da Série C. O Estádio do Sesi registrou a presença de 248 torcedores, que viram o Verdão do Vale ficar no empate com o Foz do Iguaçu em 2 a 2, com gols de Ariel e Altino. O resultado eliminou matematicamente as duas equipes, que nas últimas rodadas cumprem tabela. A sensação de frustração se tornou evidente nos torcedores ao término dos noventa minutos de partida. Esta foi a sétima participação do time blumenauense, mas os resultados seguem abaixo da expectativa dos dirigentes.

Em coletiva após o desfecho do confronto, o técnico Cesar Paulista buscou explicações para a eliminação precoce. “Mais uma vez o time sentiu o lado psicológico”, afirmou o comandante. O Metropolitano até iniciou bem. Com menos de dez minutos, a equipe da casa já mostrava a sua força e vencia por 2 a 0. O primeiro gol foi de Ariel, que aproveitou cruzamento rasteiro e desviou para as redes. No segundo, Altino recebeu assistência e chutou colocado no canto inferior esquerdo para o delírio dos torcedores.

No entanto, um apagão tomou conta do Verdão do Vale e os visitantes aproveitaram dois deslizes defensivos para colocar a igualdade no placar. Léo Maringá acertou falta com perfeição por cima da barreira no ângulo. Cinco minutos depois, Pequi recebeu cruzamento rasteiro e desviou de maneira indefensável ao goleiro Rafael Cordova. Na próxima rodada, o Metropolitano terá pela frente o Volta Redonda, às 18h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Mudanças no departamento de futebol

Após uma grande campanha no Campeonato Catarinense, o Metropolitano reformulou grande parte do seu elenco. A aposta do departamento de futebol foi voltada a atletas experientes no cenário catarinense e nacional. Chegaram a Blumenau nomes como Renato Silva, ex-Vasco, Joílson, ex-Botafogo, e Lima, ex-Joinville. Isso ainda teve o incremento de jovens talentos que se destacaram em times do estado. O método adotado não surtiu efeito e a diretoria executiva planeja mudanças no futuro do clube. A primeira deve ser a contratação de um gerente de futebol e Nazareno Silva, com passagens por Inter de Lages e Atlético Tubarão, surge como nome forte. No entanto, algumas reuniões entre os mandatários ainda definirão nos próximos dias o caminho a ser traçado. Além do déficit financeiro, o Metropolitano encerra a temporada com três meses de antecedência no previsto.

Matéria do site oficial
Matéria do Jornal de Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário