quarta-feira, agosto 26, 2015

Obras na Avenida Reinaldo Schimithausen em Itajaí, estão atrasadas.

Por Sabrina Santos da Silva

A Avenida Reinaldo Schmithausen é a mais importantes da cidade, onde se encontram várias empresas e industrias. O projeto tem um investimento de 3,26 milhões. Iniciando no acesso a BR-101, com a construção de calçadas padronizadas e ciclovias ao longo de 4,8 quilômetros no bairro Cordeiros em Itajaí.  Até a última semana, 65% das obras já estão prontas e o atraso é de quatro meses em relação ao prazo inicial.

Nós sabíamos que seria um desafio mexer na mobilidade urbana da avenida. O que era para ser uma obra nos passeios, acabou uma obra de infraestrutura”. Afirmou o engenheiro da Secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão Amarildo Madeira para o O Sol Diário.

Alguns motivos do atraso na obra são citados pelo engenheiro. O primeiro é o remanejamento das linhas rede elétrica, gás e de telefonia que passavam pela avenida, em alguns pontos foi necessário realizar a drenagens. Além dos problemas encontrados, como o uso da calçada para estacionar os carros e muros construídos em áreas públicas. Madeira explica que o lado Sul da via já esta praticamente concluído e o Norte está em fase inicial.

Segundo o Secretário de Obras Tarciso Zanelato, a revitalização do asfalto, canteiros centrais e luminárias para as calçadas e ciclovias devem ser concluídas em uma semana, o que já está deixando muitos moradores que utilizam a bicicleta como meio de locomoção animados. “Por ser um local perigoso para ciclistas e pedestres as obras estão melhorando a vida de quem passa diariamente pelo local.” Argumenta o auxiliar de galvanização Derivaldo Silva de Oliveira de 32 anos, que mora e trabalha no bairro, Derivaldo aprovou a revitalização da avenida, tem apenas uma reclamação: a falta de áreas de estacionamento ao longo da via.

Fonte Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário