quarta-feira, setembro 23, 2015

Pais Baby Boomer x filhos Geração Y

Por Sabrina Santos da Silva

Vivemos em um ritmo muito acelerado, você não sabe se está atrasado, perdido ou até mesmo parado não é mesmo? Calma, não se preocupe, isto de chama conflito de gerações. Quem nunca ouviu aquelas palavras “Na minha época”, “Quando eu era jovem”, “Isso não existia” entre outras. Quando convivemos com pessoas de diferentes gerações essas palavras começaram a fazer parte da nossa vida, os meus pais por exemplo, que são Baby Boomer não perdem a oportunidade de introduzir estas pequenas e as vezes até mesmo duras palavras em nossas conversas.

A convivência entre diferentes gerações é, quase sempre um problema. Vamos continuar usando o exemplo da minha família, meus pais Baby Boomer e eu da Geração Y, muitas vezes eles me vêem como uma “jovem rebelde” por esta usando uma saia um pouco mais curta, muita maquiagem e até mesmo dormindo na casa do namorado. Para alguém que nasceu entre 1946 a 1964 essas atitudes são imperdoáveis e as vezes entender que as coisas mudaram também é algo muito difícil.

Outra diferença que esse conflito de geração, presente na minha família mostra é o acesso à tecnologia. Nós da Geração Y, nascemos em meio a uma realidade conectada à Internet, somos da geração onde o celular é mais importante que a sua mochila e o seu conforto é mais importante que o seu dinheiro. Na semana passada expliquei mais de 05 vezes à minha mãe como ela usa um pendrive, foram longos minutos explicando algo que ao meu ver é algo tão simples, mas não é desta forma que funciona, preciso entender que isto é uma novidade na vida de um Baby Boom e que aceitar a mudança é muito complicado para eles. Com o passar dos anos as diferentes gerações não conseguem fugir deste e conflito e o jeito é se adequar à nova realidade e sempre estar preparados, pois a cada passar de anos uma nova geração surgirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário