quarta-feira, outubro 07, 2015

Quando os pais pedem ajuda aos filhos


Por Débora Ramos

Acredito que este conflito de gerações é assunto batido para muitos, mas que ao mesmo tempo vira pauta em muitas rodas de conversas, pelo simples fato de convivermos com pessoas de diferentes idades, e querendo ou não estas diferenças sempre existirão.

Um exemplo disso é ver nossos pais, ou avós tentando ingressar neste mundo das redes sociais. Um destes conflitos se iniciou quando a minha mãe resolveu criar uma conta no Facebook, e conversar com todos da família pelo WhatsApp. Ela ainda pensa em criar uma conta no Instagram, mas por enquanto acha que é algo inútil.

Confesso que não tive muita paciência para explicar como funcionava cada uma dessas redes, afinal, a maioria das coisas que sei sobre elas aprendi durante anos. Mas neste aspecto precisei ser paciente. Depois de já estar “preparada” para utilizar as redes sociais, minha mãe achou que estava na hora de fazer sua primeira compra online, sem pedir ajuda para ninguém que fosse mais experiente que ela. E acabou caindo em um golpe, onde ela depositou o dinheiro na conta do vendedor do produto, mas nunca recebeu a mercadoria.

Acredito que esta situação aconteceu com diversas pessoas, de diversas idades e que de alguma forma todos aprenderam que a internet é algo complicado de se lidar, e não falo somente sobre comprar algo online, existe a questão da privacidade também, o que pode levar a um caminho bem mais complicado de se voltar. Acredito que este é um ótimo exemplo de como a tecnologia evolui, mas traz consigo alguns problemas que os mais jovens, da geração Y, como eu, tentam de alguma forma fazer com que estes empecilhos, para os mais velhos seja algo simples de se solucionar.

Marcadores: geração

Nenhum comentário:

Postar um comentário